O Norte DiárioPará · Amazônia · Norte do Brasil
Política

Futebol na Copa: Santarém Declara Ponto Facultativo

A Prefeitura de Santarém decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira. A medida visa permitir que os servidores assistam ao jogo do Brasil.

PublicadoCuradoria a partir deG1 ParáCompartilhar
Futebol na Copa: Santarém Declara Ponto Facultativo

A cidade de Santarém, localizada no oeste do Pará, vai parar para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A Prefeitura de Santarém decretou ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal para a próxima segunda-feira, a partir das 12h. Essa decisão foi tomada para que os servidores possam acompanhar a partida do Brasil no torneio mundial.

O decreto visa organizar e disciplinar o expediente nas repartições públicas durante o jogo. No entanto, a administração municipal estabeleceu que o atendimento à população não sofrerá descontinuidade nas áreas prioritárias. Isso significa que os órgãos de saúde pública, segurança, limpeza urbana, fiscalização de trânsito, assistência social e Defesa Civil, além de outras atividades essenciais, deverão manter seu funcionamento normal.

A medida é um reconhecimento da importância do futebol na cultura brasileira e da paixão dos paraenses por esse esporte. A Copa do Mundo é um evento que une o país e a região Norte não é exceção. Com o ponto facultativo, a Prefeitura de Santarém dá aos seus servidores a oportunidade de se divertir e torcer pela Seleção Brasileira.

A decisão também pode ter um impacto positivo na economia local, pois os bares, restaurantes e lojas de artigos esportivos podem esperar um aumento na clientela durante o jogo. Além disso, a medida pode contribuir para a criação de um ambiente mais descontraído e de confraternização entre os servidores e a população em geral.

Em resumo, o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Santarém é uma demonstração da importância do futebol na região Norte e do compromisso da administração municipal em tornar a cidade um lugar mais alegre e acolhedor para seus cidadãos.

#Santarém#Copa do Mundo#ponto facultativo#Prefeitura
Boletim diário

A leitura do Norte direto no seu email.

Toda manhã, um recorte editorial sobre Pará, economia e Amazônia — assinado pela curadoria de O Norte Diário.

Sem spam. Apenas uma edição por dia. Cancele quando quiser.